Olá meninas...
Nada de makes e cosméticos hoje, ok ?
Sempre me refiro "A Selva" aqui no blog e algumas meninas, que passam por aqui de vez em quando me perguntam : Que Selva ? Então, vou contar um pouco sobre...
Moro em São Gabriel da Cachoeira, município do estado do Amazonas, com 44 mil habitantes que fica à 800 kilômetros da capital Manaus.
Sou carioca, MUITO urbana e agora moro numa clareira aberto no meio da floresta Amazônica..Pode ?
Aqui só se chega de barco ou avião...Não tem estrada para outros municipios,vilas..Nada..
Engraçado,chego mais rápido na Colômbia do que em Manaus e o que é pior, pagando bem mais barato.A companhia (única) aérea que faz voos para São Gabriel é a Trip, onde os preços são abusivos..Os preços da Trip para hoje SGC/Manaus é R$ 595,00.Consultando o site amanhã,com certeza os valores já serão outros..
Infelizmente, em função dos preços da passagens, ficamos presos literalmente, aqui na ilha de lost...
A população é 95% indígena, de várias etnias e a maior delas é a etnia Baniwa, que ainda mantém o costume de falar seu dialeto (chamado aqui de língua geral)...Eu, que sentia muita raiva dos chineses da rua da Alfândega falando mandarim p maldizer os clientes, imaginem aqui ? É engraçado, confesso.
Já sei algumas palavras de Nhegantú (língua geral) e até ganhei um dicionário bem detalhado de um aluno.
Estranho ? Muito rs...Não imaginava como seria viver sem ir ao Shopping rs..Mas confesso que aqui estou aprendendo o quanto o ser humano se adapta ao "ambiente' rs...
Aqui não tem : cinema, shopping, teatro,banda larga,supermercados..NADA !!
Chegamos aqui em novembro de 2009 com a possibilidade de sermos transferidos em novembro de 2011.
Confesso que cheguei aqui uma Alessandra e irei embora outra...É muita baita experiência de vida...Nunca mais esquecerei os dias que vivi aqui...É muito estranho adquirir hábitos novos,mudar sua forma até arrumar sua casa em função do local que se vive...Já imaginou ir à padaria de lanterna p não pisar em cobra ou qualquer coisa que rateje ? Pois é..Aqui os bichos são nossos vizinhos...e são intrusos..Todo cuidado aqui é pouco..
Tem dias que surto,choro,quero ir embora....Mas vejo meu filho feliz da vida, chegando imundo do banho de rio...A raiva passa rs...
Entro às 8:00 no trabalho e saio de casa 7:55...Almoço em casa com a família....Coisas impossíveis de fazer no Rio...Cansamos de dormir com carro aberto e chave na ignição...
Tem várias compensações...Fora meus surtos, consigo me sair muito bem ...Temos vários casais amigos que se separaram aqui...Se não vier preparado, PIRA !
Uma das maiores lições que tiro daqui é que a família é a base de tudo..Somos unidos e essa convivência aqui, nos fortaleceu bastante..
Tenho as melhores amigas do mundo. Estamos sempre nos falando e ajudam a amenizar a saudade.
E tenho vocês, leitoras do blog que sempre participam aqui...
Procuro ocupar meu tempo e o blog me ajuda demais...Estudo,leio..Leio bastante...
Como eu me maquio para tudo aqui,inclusive para o trabalho, a mulherada adora e pedem que eu faça um curso p elas no clube onde nos reunimos nos finais de semana...
Estou vendo se consigo..Como nunca fiz curso, fico meio insegura..tô bolando alguma coisa p animar as meninas...
E assim são meus dias, meninas..
Aprendendo muito, sobre esse Brasil que o Brasil não conhece e contando os dias para voltar para minha casa rs.
Bjs
domingo, 20 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Escrevi um puta post e o blogger comeu!
Eu não imagnava que são gabriel tivesse 44mil habitante.. pra mim era menor!
A paisagem é maravilhosa e sei q apesar de todas as privações vc está adquirindo uma bagagem de vida magnifica e isso será importante pra vc daqui pra frente.
E quanto ao curso... pesquise na net, faça um roteiro para a aula e va na fé!! Tente algo como: 1- intens básicos; 2- preparando a pele; 3- maquiagem para o dia-a-dia; 4- maquiagem pra noite
e aprovete pra promover a sua "empresa" rsrsrsr
Vc tá dando aula ai?
Já te contei que a prima do Rafa tá em Tefé, né? Ela ODEIA tudo, nunca vi, mulher mais cri cri, hauahua.
Mas tem uns causos engraçados (hauahu ela contou que pegou a babá da filha dela fazendo as necessidades no quintal o.Ô)
Eu acho tão legal a sua visão da vida ai... Pq ficar reclamando de tudo é fácil, dificil é tentar se adaptar. :)
Ale que legal e interessante!! mas conta, o que vc tá fazendo aí? dando aula do quë? Fiquei muito curiosa!
beijos!
Antonia
Meniiiiiiina!
Muitas coisas nem eu, amazonense, sabia sobre o município!
Sobre as aulas, se quiser umas dicas, me manda um e-mail que eu posso passar alguns métodos que eu utilizo :)
apimentte@gmail.com
Beijos!
Alê achei lindo o trabalho que vc está fazendo! Parabéns! São povos muito oprimidos os indígenas aqui no BR, vc está ajudando eles a terem instrumentos para se integrar e lutarem pelos direitos deles :)))
Beijos!
Antonia
Amiga, como sempre passo posso por aquui, sabe que sou sua fã...amei esse post, acho que vc deveria compartilhar conosco sobre a "selva", aquela ídeia de escrever o tal livro, ia amar se vc colocasse em prática...Da mesma maneira que deixou saudades aqui, certamente quando voltar deixará aí tbm, pois onde vc chega vc traz a luz e alegria. Quanto ao curso, siga em fente na idéia que dará super certo.
oi flor! parabens peçlo seu trabalho! estou desapagendo alguns itens aqui http://www.flickr.com/photos/livia_alli/5546787894/, se tiver interesse entre em contato! XD
www.tofucolorido.blogspot.com
Ale,
gostei de saber onde você mora e copmo é sua vida por aí!
Mais ainda, gostei de ver que vc está aproveitando essa experie\ência penesnao nas coisas positivas.
Saiba que você vai deixar a "selva", mas ela nunca mais sairá de dentro de você! rs rs
OU seja, você vai levar essa experiência para o resto da sua vida...
Aproveite!
Bjs e gostei das fotos!
Denise
Ale, eu sei o que está passando, pois moro em um lugar que nunca me imaginaria morando e que me fez redimensionar minha vida. Nada comparável à realidade que vive, mas muito diferente da urbanidade que estava acostumada. Eu saí de SP capital para cair em Bagé, cidade de 100 mil habitantes à 60km do Uruguai. As coisas lá são difíceis, e até acho que mais difíceis no sentido que as pessoas não querem que elas mudem. Mesmo tendo um acesso melhor e condições para ter coisas diferentes, eles não largam seus velhos costumes e tradições.
Força e perseverança, é o que te desejo!
Beijos
Flor, é o primeiro post longo que leio inteiro sem pular as palavras! Estou te seguindo, achei sua história muito interessante e super curiosa. Muito legal viu!
Está rolando um sorteio no meu blog... O prêmio é um super kit com 23 itens! Se interessar, dá uma passadinha e participe! (Pelo que li no outro post que os Correios chega aí, então uffa!rs)
Beijo,
@VivaGlitter
Caraca Ale, que puta (com o perdão da palavra) história!
To vendo que meu pseudo conselho no Twitter foi desnecessário. Você está literalmente vivendo uma aventura.
Mas o melhor de tudo isto é que, apesar de tudo, mesmo balançando de vez em quando (quem não o faria?), é quase uma heroína!
Parabéns!
Beijinhos!
Olá adorei o Blog...parabéns !!!
Faz uma visitinha no meu BLOG...ainda tá em construção mas ja tem publicação...todos nós conhecemos alguém que precisa perder uns kilinhos...la tem a Dieta Hcg que fiz...emagreci 11 kilos em 30 dias...
menditto.zip.net
Bjk...Obrigada !!!
Alessandra Menditto.
Postar um comentário