quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Adeus 2010..E para 2011 ? É hora de mudar..


 Então meninas...

Todo finalzinho de dezembro é a mesma coisa : Paro para analisar como foi o ano que passou e tenho a sensação de que nada fiz, aí entro numa de ficar horas calada, pensando,anotando e pensando...
Parece um ritual sabe ?  E isso acontece desde que me entendo por gente..

Só que esse final de ano está sendo diferente por vários motivos, e um deles é claro, se deve ao fato de estar morando aqui na selva..

Morar aqui, me fez avaliar minha vida olhando de "fora dela", entendem ?

Tipo : era tudo tão corrido (filhos,marido,casa,trabalho,trânsito,família etc...) que não dava tempo para analisar realmente o que estava acontecendo ou que rumo minha vida estava tomando...

Quero mudar profissionalmente falando,sabe ? Será que é tarde ?

Será que cheguei aos 34 anos tendo a famosa crise dos 30 ? Acho que sim...

Quero mudar..

Preciso mudar...

O que me falta é a disposição de sair da minha zona de conforto (chamo zona conforto, receber meu salário todo mês, mesmo que pingado, mas certo rs) Isso é péssimo, mas devo admitir que sofro do mal de ser assalariada desde os 15 anos de idade...

Tenho um baita potencial empreendedor, mas cadê força ? Sem falsa modéstia, sou empreendedora ao extremo e sei que, se me dedicar com a mesma força e carinho que faço nos meus trabalhos, ao que é "meu" darei certo..Darei muito certo...

Mas abro meu coração aqui e digo que tenho medo !

Muito medo...Será que é normal ? Será que meu sub-consciente me boicota, dizendo que sou velha para mudar tão radicalmente ? Não sei...

Então, vamos ver se em 2011 eu coloco algumas coisas minhas que estão "atrasadas" em prática.


São algumas delas :

1 - Concluir a auto-escola - Sério meninas....É a terceira vez que faço essa danação desse curso e não concluo. Por vários motivos, sempre pára no meio..Mas aqui é o lugar ideal para terminar...Estou me dedicando e treinando com meu marido que tem a maior paciência do mundo...Não ter habilitação ainda é uma vergonha né ?

2 - Melhorar meu espanhol - Aqui, moram vários colombianos, venezuelanos e posso praticar o danado do espanhol, mas cadê ? Falta de tempo não será mais desculpa...

3 - Aprender inglês - Meu sonho meninas...Acho a língua essencial e linda de ouvir...

4 - Emagrecer - Ganhei quilos extras na gravidez do meu caçula e não consigo perdê-lo...Preciso voltar aos meus 60 kg....E será esse ano ! Afinal, João Pedro fará 5 anos né ? Que desculpa mais esfarrapada essa...

5 - Dar um 360 graus na minha vida profissional - Preciso ser feliz minha gente! Esse é o ano !

6 - Aprender a me maquiar - Claro que esse ítem não podia faltar né ? Tenho que aprender a fazer uma pele bonita e um delineado perfeito..Mesmo que seja para ver os micos e os botos aqui na selva...Glamour sempre !

7 - Voltar para minha cidade, que é o Rio de Janeiro - Ainda não sei como será a transição da volta..


Vou parar minha listinha por aqui pq senão ninguém vai ler esse post enorrrrrrmmmmmmmmeeeeee !!


Desejo a todas um 2011 próspero de de muitas realizações !


Estarei sempre por aqui...


Bjs


Ale Lima

9 comentários:

Danielle disse...

Amiga, tô achando que a crise dos 30 acontece aos 34! estamos nós e mais umas amigas minhas no mesmo dilema: preciso mudar de vida! :)

Eu acho que com a sua volta aqui pra civilização será a hora ideal pra que você realize e aproveite o seu empreendedorismo! Afinal de contas, você vai vir pra cá sem emprego fixo... quer motivo melhor???

Eu não tenho espírito empreendedor... essa coisa de não ter o salário fixo me atormenta! :) por isso vou mudar e virar funcionária pública! :D Preciso de estabilidade monetária pra ser feliz, FATO! :D mas se você precisar de ajuda na nova empreitada, conte com o meu apoio! :) E ponho a mão na massa se precisar! :)

E no mais, bola pra frente, que seus desejos estão muito alcançáveis!!! :)

FELIZ 2011! TE AMO!

Dáfni disse...

Nossa, temos a mesma idade! Só que eu ainda não tenho filhos... MAS TAMBÉM NÃO TENHO CARTEIRA! É, sério... e nem sei se vou ter!

Ale, acho que nunca é tarde para ser feliz... clichezão, né? Mas é verdade. Veja o exemplo da minha sogra: às vésperas de completar 70 anos, construiu uma casa sozinha, sem ajuda de ninguém... e ficou linda! Ela está super feliz morando aqui na Pinheira, e fez a casa dos sonhos dela...

Toda mudança dá medo. Qualquer uma. Então, tem que enfrentar este medo, calculando os prós e contras e decidindo com o coração! Vai que dá!

Um excelente começo de ano pra vc! Muita paz, saúde e que suas resoluções de ano novo se concretizem!

Beijos

Anônimo disse...

Mas se vc der um 360º vai voltar pro mesmo ponto...

Dani Pink disse...

Alezinha
Morrendo de saudades amiga!
E me parece que essa crise ta sendo boa, pois vc está tendo pensamentos muito bons para melhorar e evoluir e isso é sempre bom.
Amiga...um excelente 2011 de muitas mudanças.
Te amo amiga

Maitê disse...

Minha querida,

Desta sua "enorme" listinha ... tudo depende só de você.

Olha,no auge dos meus 29 anos me sinto exatamente como você... parada no tempo e largada ao vento (rs...........).

Tenho algumas metas para 2011, mas também tenho medo de me soltar um pouco do certo pelo duvidoso, mas acho sinceramente que você pode sim criar um pouquinho de coragem e sem largar o seu "pouquinho" de cada mês, começar a alçar novos vôos. Você é JOVEM,INTELIGENTE,COM POTENCIAL PARA DAR E VENDER ... e TODAS as mudanças na sua vida só dependem da sua força de vontade em querer que elas aconteçam.

Desejo que 2011 seja um ano divino para você !!! Com muito estudo,com a habilitação na carteira,com saúde,paz,amor,sucesso,volta ao Rio ... enfim .... DESEJO QUE TODOS OS SEUS SONHOS SE REALIZEM.

Beijinhos enormes !!!!!!!!!

La disse...

vai dar tudo certo ale!! nao tenha medo de empreender, é dificilno inicio mas depois melhora!!

e se precisar de ajuda, estou a disposição!

Carol disse...

Eu estava feliz lendo a sua listinha :(
Alê, aproveita que vc tá com disposição e faça de 2011 O ANO! Ainda mais pq vcs estarão de volta para o Rio e certamente sua vida terá outra pausa antes de voltar ao que era (ou deveria ser, ou não deveria ser).
Eu estarei aqui pro que vc precisar!

Bjus e feliz 2011!

MundomágicodaPri disse...

Que tudo dê certo pra vc Alê e força pra mudar é o que todos nós precisamos!!!

Alinoca disse...

Oi, Ale!
Adorei seu blog!
Fiquei curiosa... onde você mora?
Quanto ao medo de mudança, isso é normal!
Independente da idade... precisamos de muita força de vontade e coragem para sair da zona de conforto!
Desejo para você um ano maravilhoso e muita sorte com teus planos!
Uma coisa é certa, se não arriscar nunca vai saber se daria certo!
Beijos e tudo de bom! =)

Related Posts with Thumbnails