terça-feira, 5 de abril de 2011

A procura da base perfeita !



Olá queridas...

Fiquei tão feliz por ter passado para uma faculdade pública que esqueci de contar mais detalhes rs...
UEA é Universidade do Estado do Amazonas. Prestei vestibular para o curso de matemática (embora eu desteste rs) foi o único que abriu por aqui e que pude fazer. O outro curso era algo na área de pesca. Quando eu for embora da cidade me transfiro para a sonhada faculdade de história..Fiz administração por imposição e letras por necessidade..Agora, vou fazer uma faculdade que EU quero...
Vocês não imaginam o quanto estou feliz ! Pareço uma adolescente rs

Vamos ao título do post...

Fiquei muito tocada com esse post da Dáfni rs ! Sério...me fez pensar e recordar dos cuidados que eu tinha com a pele antes de morar na floresta..
Não que as minhas escolhas tenham sido erradas, mas se eu cuidasse melhor do básico, o efeito seria infinitamente melhor...
Minha pele era ótima.Sinceramente, gastava rios de dinheiro na Dermage com ácidos e afins,então não tinha como ser diferente.. Com corretivo,blush, máscara e baton eu saia bela e formosa, pq a pele estava ótima rs !

Adorei o post, porque me fez refletir...Estou esquecendo do básico...O sol aqui chega a 41 graus...
Passo protetor uma única vez no rosto e pronto...Suo em bicas e não reponho..Isso é basico ! 
Mesmo em dias nublados..Não estou agindo corretamente com minha pele, logo ela não me corresponde rs..Simples né ?


Então, meio que fazendo um mea-culpa, posto aqui as bases que estou usando atualmente, com minha opinião de como elas se comportam nesse clima equatorial úmido...


 Essa é uma grata surpresa...Tem uma ótima cobertura (nem uso corretivo com ela), não transfere nada e ainda serve para dar o tom certo p minha pele junto com a Face and Body...Custou R$ 40,00 e foi uma ótima compra..
Essa eu ganhei com outras coisas da Make B que depois posto aqui..Não gostei. Achei meio aguada e de pouca cobertura..Ela tem a cor bonita, mas durou em 3 horas (pouco né?)
Tipo,saio de casa para trabalhar, entro no carro,em 5 minutos já estou no ar condicionado e de lá só saio as 12:00..Por volta das 11:10 (foi a hora q me lembrei de olhar no espelho rs) já não tinha NADA...Não assentei com pó. Será que foi isso ? Não sei o preço, porque ganhei...Recomendo essa base para as jovens rs..Tipo 19 anos sabe ? Achei muito levinha rs


Essa é o poder...Seria muito melhor se eu tivesse acertado 100 % na cor...Ela fica um pouquinho mais clara, então misturo com a da Mary Kay..Recomendo muito...Chamo de base de peão rs...Dura horrores, não transfere e dá um efeito de pele tratada..Eu adoro tanto com pó ou sem ele..O legal nela é que você constrói a pele...Faz uma camada,faz outra...Ao seu critério..Muito versátil...
Não é barata, mas vale o investimento pelo tamanho do tubo...Acho que ainda uso essa base na festa de quinze anos no meu caçula que tem 5 anos...Um pingo no dorso da mão eu faço a metade do rosto..
Dura né ?


É isso meninas ! Falei das bases para dizer que cheguei a essa conclusão : Posso ter a melhor base do mundo, se eu não cuidar da pele corretamente, não terei o retorno que quero...

Falei muito não ? 

Bjs

Ale














4 comentários:

Juliana Galante Magalhães disse...

Ale
é sem sombra de dúvidas uma conquista... Olha que coincidência, sou formada em História pela UNESP!
Beijo grande

Antonia disse...

Ale, a F&B é peão mesmo!!! amo ela!
Gosto muito de misturar ela com outras bases, faz as outras durarem mais tbm!
Enfim, sou a louca das bases neh, tenho sempre 3 na minha lista de desejos ahaahaha
Gosto muito da Even Better da Clinique tbm!
Beijoss
Antonia

Dáfni disse...

Oi Alê!

Que bom que gostou do post! :)

Bom, eu adoro a base do boticário! Até me surpreendi com a sua descrição... será que não está estragada? Porque ela não é tão líquida assim, aliás ela é bem menos líquida que a F&B. Enfim, só uso com pó pra assentar, não consigo não usar pó com base nenhuma!

E mais uma vez parabéns pela sua conquista!

Beijos

Mercedes, D. disse...

Alê,
eu também sou louca por bases! rs
Dessas que voc6e falou aqui, tenho apenas a da mary Kay e gosto muito também. O único porém é mesmo a falta de FPS.
Tb achei o preço justo, pois ela rende bem.
A minha vai fazer um ano e só agora está no fim...
Bjs!

Related Posts with Thumbnails