domingo, 7 de agosto de 2011

O que ter na necessaire ? O básico é....

Olá meninas !

Assunto mais que explorado pela blogsfera mas eu nem ligo e falo novamente e claro sob o meu ponto de vista,com indicações do que uso ou já usei,para ficar mais fácil para as meninas que estão começando a montar sua necessaire...

Antes de relacionar o que acho que TODA mulher deve ter na sua necessaire, vou falar por experiência própria o que fui descobrindo nessa caminhada pelo mundo das makes..

Antes de investir em maquiagens, invista em bons produtos para sua pele...Muitas das meninas que conheço comentam nas nossas reuniões que não sabiam que era preciso hidratar a pele antes da maquiagem...

Cuide da sua pele que você terá um efeito bem mais satisfatório quando se maquiar..Aprendi na prática :)

Vamos à necessaire ?

1 - O Primer - Falei sobre ele no post anterior. Uniformiza a pele, ameniza os poros dilatados e algumas linhas de expressão..Além de manter a maquiagem por mais tempo não é ? Acho um produto indispensável e como disse anteriormente, estou esperando a hora de comprar aquele que considero o melhor primer de todos os tempos : SmashBox PhotoFininsh


2 - Base - Escolha uma BOA base..Como você gosta do efeito da base ? Muita cobertura ? Cobertura média ? Analise seu gosto e sua pele, porque se ela for oleosa prefira as que tem um efeito mate, se ela for normal ou seca, deverá ter o efeito mais hidratante...Acho que nesse item é onde não se deve economizar..Se tiver condições, invista....Uma que gosto muito para usar no dia a dia é a Studio Fix, da MAC...Prática, rápida e duas pinceladas, você sai com aquela cara de gente rica do núcleo fino da novela das oito.

3 -Corretivo - Olheira é o fim não é ? Graças a Deus, as minhas não são tão severas, mas conheço umas meninas que sofrem viu ?
Indico esse da Mary Kay que é ótimo e após várias resenhas positivas na internet, comprei... Cobertura excelente..Tem uma resenha no blog da Carol, o Be Dorothy sobre ele...
Não achei o link para postar aqui,mas vale a pesquisa.





4 - Pó finalizador - Indico sempre  às amigas,o translúcido, porque o efeito é mais natural. Quem tem a pele oleosa, deve optar pelos matificantes...Gosto muito do Medium Dark da MAC...Tem o efeito bacana e não pesa no resultado final.Há quem ache que ele pesa..No meu caso, ele é perfeito....Para eventos noturnos, uso o Guerlain Meteorites..





5 - Bronzeador ou blush - Uso os dois rs e gosto do efeito de ambos...Antes,tinha um certo preconceito (bobo!) com blush rosa, achava meio adolescente,mas depois que comprei um lindinho da Benefit, mudei de ideia...
Esse item, vai de acordo com seu gosto...
Tenho um bronzer da Vult que amo e está acabando (não achei foto ) e o meu novo favorito é o Buddy Up,da MAC. Edição limitada que comprei com a Denise (Meus olhos verdes) e estou encantada com os brilhinhos que ele tem..


Foto retirada do Temptalia

6 - Iluminador - Aprendi a amar esse item por influência da Antonia do Ciao Bella ! .. Realmente dá um charme à maquiagem.. Um glow ! Fica lindo e tenho vários haaha Viciei ! Atualmente, estou usando muito o Soft and Gentle...Uso nas têmporas, até acima das bochechas...Fica muito bacana...

Foto : http://conversadebeleza.wordpress.com/
7 - Primer para sombras - Serve para potencializar o efeito da sombra e prolongar sua duração.Usei o da Contém 1g por bastante tempo e gosto muito..O do Boticário deixei de usar pq odeio coisas de roscas rs...Sério, tem que ser prático não é ? ...Do Boticário não é : desenrosca, passa no dedo e passo no olho.
Chegou essa semanha o da Nyx HD e já me conquistou..Efeito ótimo e embalagem prática. Abriu passou !


8 - Sombras - Cores básicas para o inicio da necessaire : marron claro e escuro não tem erro...Paletinha boa, barata e básica e uma da Nyx que agora esqueci o nome hahah Mas vende no Cherry Culture..
Minha básica da hora é a Naked da Urban Decay. Vai do seu gosto, é claro..Mas inicie com as básicas,para não errar.







9 - Máscara de cílios - Indispensável...Tenhos cilios superiores legais, e os inferiores são uma derrota rs...Com a Colossal da Maybelline (não uso a versão à prova dágua e já li por aí que é uó para retirar) e a SuperShock da Avon dispenso o uso do curvex...Quem gosta de cílios bem curvadinhos, invista no curvex que super-funciona..Eu tenho,mas quase não uso..



10 - Delineador - Acho lindo e dá o toque especial à maquiagem...Dentre tantos blogs de beleza que leio, acho o delineado da Marina do 2Beauty o mais perfeito e com ela que aprendi sobre o fluidline blacktrack da MAC..Acho mais bacana o efeito em gel ou lápis do que os líquidos..Uso um pincel chanfrado (266 da MAC) e depois de muito treino,suor e lágrimas, tá começando a ficar do jeito que gosto.






11 - Batom ou gloss -Eu prefiro batons.O Gloss tem um efeito bem bonita,mas tende a deixar a boca maior..E eu que usei aparelho por anos a fio,sismo que ainda sou dentuça...Encomendei um gloss e estou aguardando chegar p ver se nos entendemos rs...Estou usando muito o 28 Sereia da Panvel e o Gaga 2 da MAC...




12 - Pinceís - Tenha bons pincéis para base, pó, blush,sombra e um de esfumar....Estou muito fissurada no meu kit Syntetic Face da Sigma para bases...Insvista em bons pinceis...Eles fazem toda diferença..
Tenho o de esfumar da Sigma, o E25 na versão travel que não gosto..Estouo aguardado meu 217 MAC que exerce a mesma função,mas segundo resenhas bacanas lidas, é o melhor pincél de esfumar que existe..Estou aguardando anciosamente..



Acho que nunca fiz um post tão grande rs...

Tomara que sirva de inspiração que quem está querendo montar seu kit básico...

Bjs e bom domingo !

7 comentários:

Carol disse...

O problema é que eu NUNCA consigo ter só isso na necessaire e já quero colocar todos os meus delineadores coloridos lá!

Bju!

Anônimo disse...

Muito bom o post, Ale!
Concordo que o básico do básico e ter bons produtos para fazer a pele e sao nesses que devemos investir: Primer e base. Eu ainda colocaria no topo da lista, o primer de olhos... só com ele consigo manter a maquiagem dos olhos por mais de 1 hora...
Beijo e bom domingo!

Amália disse...

A paleta básica da nyx é a champanhe e caviar. Ai eu quero o mundo!

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com disse...

eeeeeee iluminador agora é ítem essencial graças a mim!!!! ahahahah
ri mto com o núcleo fino da novela das 8

Musa Magalhães disse...

Quero a Naked e quero o corretivo da Mary Kay, pq eu não mereço minhas olheiras! rsrsrs

Beijos!

Dáfni disse...

Alê!

Acho que não esqueceu de nada! ótimo post!

Beijos

Sra. Cilla disse...

Oi Alê,
você pode me dar uma ajudinha? não sou acostumada a comprar maquiagem, comecei a me interessar agora... sempre compro avon ou natura, rs!
Meu rímel da Avon tinha acabado e comprei esse que vc indicou da Maybelline, ADOREI! rs.
Agora tô no site da strawberrynet tentando comprar uma base decente (da MAC) rs! mas não faço idéia da cor! vc tem alguma dica?
Bjinhus!

Related Posts with Thumbnails